Um homem sem pensamento é um homem sem ideias...

domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma A Primeira Presidente do Brasil


Dilma Vana Rousseff(Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula, foi candidata à Presidência da República, nas eleições de 2010, cujo resultado de 31 de outubro lhe garantiu o posto de primeira mulher presidente da história do Brasil. Nascida em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiramente na Oban (onde passou por sessões de tortura) e depois no DOPS.Dilma é filha do advogado e empreendedor búlgaro naturalizado brasileiro Pedro Rousseff (em búlgaro Петър Русев, Pétar Russév) e da dona-de-casa Dilma Jane Silva. Seu pai, parente distante do escritor Ran Bosilek, manteve estreita amizade com a poetisa búlgara Elisaveta Bagriana, foi filiado ao Partido Comunista da Bulgária e frequentava os círculos literários nos anos 1920.Chegou ao Brasil no fim da década de 1930, já viúvo (tendo deixado um filho em sua terra natal, Luben, morto em 2007), mas se mudou para Buenos Aires e anos depois retornou ao Brasil, fixando-se em São Paulo, onde prosperou. Em uma viagem a Uberaba conheceu Dilma Jane Silva, moça fluminense de Nova Friburgo, professora de vinte anos, criada no interior de Minas Gerais, onde seus pais eram pecuaristas. Casaram-se e fixaram residência em Belo Horizonte, onde tiveram três filhos: Igor, Dilma Vana e Zana Lúcia (morta em 1976).


"Há uma perda intrínseca para o país quando essa experiência de uma juventude que se jogou na luta democrática, se jogou no combate para construir um país melhor (…) [é] perdida por morte."

— Dilma Rousseff, em 2008, durante homenagem a onze ex-alunos da UFMG mortos em decorrência do combate ao regime militar.

Sua candidatura foi oficializada em 13 de junho de 2010, em convenção nacional do Partido dos Trabalhadores realizada em Brasília-DF. Foi também referendado o nome do atual presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) como seu vice. Participaram da mesa, entre outros, o ex-ministro José Dirceu, o líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE), e o secretário-geral da legenda, José Eduardo Cardozo.


Helison Cleiton

terça-feira, 27 de julho de 2010

Como que sem querer

As coisas acontecem em nossas vidas e sem que percebemos estamos envolvidos e/ou incluídos de tal forma que não adianta mais sair de onde nunca deveria ter saído. Isto é a humanidade, frágil e cheia de vontade, de desejos que ficam na maioria esquecido, até quando não sei, só sei que permito-me viver. Viver intensamente é ter certeza de que a vida não pára quando achamos que estamos morrendo e sim quando achamos que não possuímos algo de novo para apresentar para nós mesmos, por isso, ouse ser feliz e achar graça das coisas que errou, querendo acertar. Todo ser humano deve e tem uma nova chance para ser feliz. No imaginário social devemos servir a moda, a alegria, a vontade e enfrentamento dos outros, mas não é bem assim, devemos sim ajudar os outros a acreditarem em si mesmos, não adianta eu dar o necessário se o principal não tiver.
O bom é seguir em frente achando sempre que tudo vai dar certo, pois só assim poderemos sermos felizes verdadeiramente.

domingo, 27 de junho de 2010

VEJAMOS ISSO

Geralmente, quando enarnamos, sentimos vaidoso prazer em atrais o maior número de pessoas para o nosso modo de crer. Somos invariavelmente bons pregadores e eminentemente sutis na criação de raciocínios que esmaguem os pontos de vita de quantos nos não possam compreender o imediatismo da luta.
No primeiro pequeno triunfo obtido, tornamo-nos operosos na consulta aos livros santos, não para adquirir mais vasta iluminação e, sim, om o objetivo de pesquisar as letras humanas das divinas escrituras, buscando acentuar as afirmativas vulneráveis de nossosopositores.
Se católicos romanos, insistimos pela observância de nossos amigos à frequência da missa e dos sacramentos materializados; se adeptos das igrejas reformadas, exigimos o comparecimento geral a culto externo; e, se espiritistas, buscamos multiplicar as sessões de intercâmbio com o plano invisível.
Semelhante esforço não deixa de ser louvável em algumas de uas características, todavia, é imperioso recordar que o aprendiz do Evangelho, quando procura sinceramente compreender o Cristo, sente-se visceralmente renovado na conduta íntima.
Quando Jesus penetra o coração de um homem, converte-o em testemunho vivo do bem e manda-o a evangelizar os seus irmãos com a própria vida e, quando um homem alcança Jesus, não se detém, pura e simplesmente, na estação das palavras brilhantes, mas vive de acordo com o Mestre, exemplificando o trabalho e o amor que iluminam a vida a fim de que a glória da cruz se não faça vã.

Postagem em destaque

Quer formação? Capacita SUAS tem!